Pesquisador alemão conduzirá workshop sobre publicação de artigos acadêmicos

Imagem:  Workshop "Publique Seu Manuscrito" será ministrado pelo pesquisador alemão Markus K. Heinemann (Imagem: Divulgação)O auditório da Biblioteca de Ciências e Tecnologia, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, sedia, no dia 6 de abril, às 9h, o workshop "Publique Seu Manuscrito", ministrado pelo pesquisador alemão Markus K. Heinemann, que vai abordar estratégias para publicação de trabalhos científicos em periódicos conceituados no universo acadêmico. A palestra será em inglês, sem participação de tradutores.

Estudantes, professores e servidores técnico-administrativos com pós-graduação concluída ou em andamento podem fazer inscrição on-line.

Markus K. Heinemann é cirurgião sênior da Universidade de Mainz e editor-chefe do The Thoracic and Cardiovascular Surgeon Journal. Dentre os temas que serão pautados pelo pesquisador, estão os diferentes formatos de trabalho científico, os componentes necessários a todos os manuscritos, o processo de revisão e correção, ética editorial e o papel das editoras.

Fonte: Biblioteca de Ciências e Tecnologia – fone: 85 3366 9507