Nota de falecimento: estudante Ana Cristina Soriano

A Universidade Federal do Ceará comunica o falecimento da aluna do curso de Engenharia de Software, do Campus de Quixadá, Ana Cristina Soriano, ocorrido nesta sexta-feira (25) em Barcelona, Espanha, onde participava do Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal. A estudante foi encontrada morta no apartamento onde morava. O fato foi comunicado ao Consulado do Brasil, que acompanha as providências junto às autoridades espanholas em Barcelona.

A Reitoria da UFC, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais e a diretoria do Campus de Quixadá também acompanham o caso. Na sexta-feira (25), logo que tomou conhecimento, o Reitor Henry de Holanda Campos entrou em contato com a família para manifestar solidariedade e assegurar o apoio necessário no que compete à UFC. Ainda não há informações sobre traslado do corpo da estudante para o Brasil.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331