3ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária ocorre em abril; inscrições até dia 31

Imagem: Cartaz da 3ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma AgráriaAo longo do mês de abril, dezenas de universidades públicas de todo o País realizam a 3ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária. Em Fortaleza, a Universidade Federal do Ceará é a instituição responsável pela coordenação das ações, junto com a Universidade Estadual do Ceará (UECE). Parte da programação ocorre no Auditório Rachel de Queiroz e no Museu de Arte da UFC, ambos no Campus do Benfica.

Encontros, debates, palestras, exibições de teatro, filmes e feiras com produtos da reforma agrária serão algumas atividades do evento. O objetivo da Jornada é levar o debate da reforma agrária e a luta do campo para o cotidiano das universidades e, assim, abrir um canal de diálogo e formação com os estudantes e movimentos sociais.

Em sua primeira edição, em abril de 2014, 57 instituições de ensino superior, entre campi, institutos e universidades brasileiras, desenvolveram atividades durante a Jornada.

As inscrições para ouvintes podem ser feitas até a próxima quinta-feira (31), através de formulário eletrônico. As inscrições para apresentação de trabalho estão encerradas. Mais informações no site do evento.

Fonte: Prof. Mário Martins Viana Júnior, do Departamento de História da UFC – fones: 85 3366 7739 e 3366 7738