Abertas inscrições de trabalhos para a I Jornada de História da Educação Física no Ceará

Imagem: Foto de arquivo de praticantes de exercícios físicosEstão abertas, até 22 de abril, as inscrições de trabalhos para a I Jornada de História da Educação Física no Ceará. Com a perspectiva de discutir fatos e contextos de relevância da Educação Física no Estado do Ceará, além de possibilitar o intercâmbio cultural entre as instituições de ensino superior, a iniciativa será realizada no dia 28 de abril, no Auditório Ícaro Moreira (bloco 902 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), das 14h às 18h.

A solenidade de abertura do evento, às 14h, contará com palestra do médico e escritor José Roberto Campos de Barros, que falará sobre seu recém-lançado livro, Olimpo, Olímpia e Jogos Olímpicos. A obra é fundamentada em uma década de pesquisas sobre a história dos Jogos Olímpicos, desde seu surgimento até a evolução do esporte na sociedade.

Voltada para alunos, professores e profissionais de Educação Física, a Jornada recebe inscrições de trabalho na forma de comunicação oral. Interessados devem inscrever-se através de formulário on-line. Cada palestrante disporá de até 20 minutos para apresentação. Os palestrantes e o público da Jornada terão direito a certificado de participação.

A organização do evento é do Prof. João Airton de Matos Pontes. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Instituto de Educação Física e Esporte (Iefes) da UFC – fone: 85 3366 9535