CAI seleciona monitores fluentes em inglês, francês, espanhol, italiano e alemão para conferência

Imagem: No ano passado, a Conferência ocorreu em Mato Grosso (Foto: Seduc-MT)A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da Universidade Federal do Ceará seleciona, até 4 de abril, 30 monitores voluntários para a conferência da Associação Brasileira de Educação Internacional, a FAUBAI, a ser sediada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, de 16 a 20 de abril.

A iniciativa visa incentivar a participação de estudantes da UFC em eventos internacionais e contribuir para o desenvolvimento da proficiência em outras línguas, especialmente de alunos matriculados nos cursos de licenciatura em Letras Estrangeiras.

Segundo o Edital nº 003/2016, das 30 vagas disponíveis, 20 são direcionadas ao público com proficiência somente em inglês, três para fluentes em língua inglesa e espanhola, três em língua inglesa e francesa, duas para os que têm domínio em inglês e italiano e duas para estudantes fluentes em inglês e alemão.

Os monitores selecionados para o evento vão receber certificado de participação. Também serão oferecidos lanche e transporte aos estudantes. As inscrições devem ser feitas, até o dia 4, na sala da CAI (Reitoria da UFC), das 8h30min às 12h e das 14h30min às 17h.

Os estudantes devem preencher formulário disponível no site da CAI e entregá-lo no momento da inscrição, acompanhado de cópias do RG, histórico escolar e certificado de proficiência na língua (se houver), além da declaração de matrícula em curso de língua estrangeira compatível com o nível B2 do Quadro Comum Europeu (Marco Común Europeo de Referencia, MCER).

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais – fone: 85 3366 7333