ADUFC-Sindicato promove palestra hoje (31) sobre Ética na Ciência

Imagem: Tarcísio Pequeno é Professor Emérito da UFC e docente aposentado do Departamento de Computação (Foto: Ribamar Neto/UFC)O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) promove nesta quinta-feira (31), às 18h, em seu auditório (Av. da Universidade, 2346 – Benfica), palestra com o tema "Ética na Ciência". A atividade, em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), terá como palestrante o presidente da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), Prof. Tarcísio Pequeno. A mediação será do Prof. Lindberg Lima Gonçalves, diretor do Campus da UFC em Russas.

O evento faz parte do projeto "Ciência, Tecnologia e Cultura em Debate na Universidade Federal do Ceará", que tem o objetivo de fortalecer e ampliar a relação da ADUFC-Sindicato com a comunidade acadêmica e a sociedade, por meio da discussão de temas de interesses comuns. Visa ainda instituir um espaço de discussão interdisciplinar tendo como conector dessa ação a SBPC.

Para a palestra desta quinta-feira (31), será disponibilizado estacionamento gratuito na Av. da Universidade, 2155, próximo à ADUFC-Sindicato. Mais informações pelo telefone 85 3066 1818.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ADUFC-Sindicato – fone: 85 3066 1818