VI Jornada da Farmácia acontece de quarta (6) a sexta-feira (8)

Imagem: Logomarca da VI Jornada da Farmácia (JOFAR) da UFCA VI Jornada da Farmácia (JOFAR) da Universidade Federal do Ceará terá início na quarta-feira (6), seguindo até sexta-feira (8). O evento, organizado anualmente pelo Programa de Educação Tutorial (PET) da graduação em Farmácia, será realizado no bloco do curso, localizado no Campus do Porangabuçu (Rua Capitão Francisco Pedro, s/n, esquina com a Rua Major Weyne – bairro Rodolfo Teófilo).

Mesas redondas, conferências, minicursos, visitas técnicas monitoradas e apresentação de trabalhos científicos integram a programação. Entre os temas abordados, estão atenção farmacêutica para transplantados; mitos e verdades sobre o zika vírus; minicursos de coleta de sangue; perícia forense; primeiros socorros; drogas de abuso, dentre outros.

De acordo com os organizadores, a Jornada é voltada para alunos dos cursos de Farmácia do Ceará, "com o objetivo de compartilhar ideias, ampliar conhecimentos e discutir temas atuais e/ou relevantes para o curso, contribuindo para melhor formação acadêmica".

As inscrições poderão ser realizadas de forma presencial até segunda-feira (4), na sala do PET Farmácia (situada no mesmo endereço do bloco didático citado), mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível. Mais informações no site do PET Farmácia ou na página do Programa no Facebook.

Fonte: Programa de Educação Tutorial do Curso de Farmácia – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.