CASa reinicia atividades em abril; confira cursos de formação com inscrições abertas

Imagem: Logomarca do Programa CASaApós o recesso letivo, a Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), programa de formação docente da UFC, reinicia suas atividades em abril.

Na segunda-feira (4), foi realizado o Espaço Temático "A problemática da inclusão de autistas no mercado de trabalho", com o Prof. Cláudio Bezerra Leopoldino, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC). O encontro aconteceu na sala de seminários da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

A CASa de Ciência, no dia 14 de abril, terá como convidada a Profª Maria Lúcia Bosi, da Faculdade de Medicina. Em sua palestra, ela falará sobre "Comportamento alimentar: corpo e consumo". A atividade também será na sala de seminários da Prograd, a partir de 14h30min.

"Educação impossível" é o tema da CASa de Filosofia do dia 15 de abril, com a Profª Maria Aparecida de Paiva Montenegro, do Instituto de Cultura e Arte (ICA). "A partir da célebre alusão de Freud às três atividades impossíveis – educar, governar e analisar –, pretendo abordar o desafio de manter um projeto de formação humana lançado pela filosofia, apesar da aceitação, sobretudo por parte de eminentes filósofos da Antiguidade, do conflito como condição intrínseca à Natureza e ao ser humano", explica a palestrante. A atividade será realizada, às 10h, na sala de seminários da Prograd.

Em mais uma parceria da CASa de Artes com o Theatro José de Alencar, haverá apresentação de violino e violoncelo com o Duo Glière de Cordas da UFC, no feriado de 21 de abril, às 18h30min, no foyer do Theatro (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro).

A agenda da CASa está em construção, e outras atividades devem ser incluídas ao longo do mês de abril. Para se manter informado, basta conferir a programação completa em detalhes e se inscrever nas atividades por meio do site da CASa.

Leia mais: Confira os cursos de formação com inscrições abertas

Fonte: Divisão de Formação Docente (CASa) – fone: 85 3366 9218