Pic-Nic Literário da Casa de José de Alencar volta domingo (10) com novidade

Imagem: Cartaz do Pic-Nic Literário da Casa José de Alencar (Imagem: Divulgação)O Pic-Nic Literário da Casa José de Alencar, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, retoma sua programação no próximo domingo (10), das 9h às 12h, com nova atividade, o projeto Viajando na História. Ele tem o objetivo de proporcionar aos participantes do Pic-Nic visita guiada ao espaço cultural da Casa, onde será possível conhecer com profundidade sua história e receber dicas de educação patrimonial e cidadania.

Nesta primeira edição, será visitado o Salão Iracema, espaço dedicado à obra mais conhecida do escritor José de Alencar. Na ocasião, será encerrada a exposição comemorativa dos 150 anos de Iracema, com a presença do pintor francês Esteban Ubretgi.

Além da estreia do Viajando na História, o Pic-Nic contará com a participação da Cia. de Artes Cênicas e Circenses Trupe Rebimboca, da contadora de histórias Cris Menezes, bem como com brincadeiras, oficinas e troca de livros.

O Pic-Nic Literário é organizado pelo Clube da Sivozinha em parceria com a Casa de José de Alencar, com apoio da Tijuca Alimentos, jornal O Povo, Frosty e Criativa Comunicação Visual.

A Casa de José de Alencar fica situada na Av. Washington Soares, 6055, Sítio Alagadiço Novo, em Messejana.

Fonte: Frederico Pontes, Diretor da Casa de José de Alencar – fones: 85 3229 1898 e 3276 2379