Novos 26 servidores tomam posse em uma UFC "cada vez mais democrática e diversa"

Imagem: Posse dos novos servidores ocorreu no Auditório da Reitoria (Foto: Viktor Braga/UFC)Uma nova etapa profissional começa agora para 26 novos servidores docentes e técnico-administrativos da UFC, que tomaram posse em seus cargos na manhã desta quarta-feira (6), em solenidade no Auditório da Reitoria. "O trabalho de vocês é imprescindível para que a gente continue esse processo de crescimento e de prestação de bons serviços à sociedade", saudou o Reitor Henry de Holanda Campos, que comandou a recepção aos novos colegas.

São médicos, pedagogos, cientistas da computação, administradores e profissionais de várias outras áreas que, agora, passam a compor os quadros da Universidade que "reúne o melhor da inteligência no Ceará", conforme lembrou o Prof. Henry Campos.

Veja outras imagens da posse dos servidores no Flickr da UFC

O Reitor explicou aos novos servidores que a UFC vive um momento de renovação e de crescimento, e que praticamente dobrou de tamanho nos últimos quatro anos. Somente em 2016, mais de 300 novos servidores foram empossados. Atualmente, cerca de 100 obras de infraestrutura na Capital e no Interior estão para ser entregues, servindo aos 116 cursos de graduação e às dezenas de programas de mestrado e doutorado da Instituição.

Imagem: Posse dos novos servidores ocorreu no Auditório da Reitoria (Foto: Viktor Braga/UFC)Além disso, o Reitor destacou que a UFC está, hoje, muito mais democrática, com um corpo discente que reflete muito melhor a sociedade e com estudantes de todos os 184 municípios cearenses. E alertou: "Vivemos um ambiente rico, de diversidade, de diferenças de opiniões. A Universidade é, por excelência, o lugar do contraditório, em que se deve respeitar a pluralidade".

Os novos servidores deverão participar de um seminário de ambientação, organizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, no qual serão apresentados à estrutura da Universidade e aos direitos e deveres do servidor. Confira a lista completa dos servidores empossados.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331