Palestras discutem descrição e análise linguística em mais uma edição dos Seminários Linguísticos

O projeto de extensão Seminários Linguísticos (SeLin), vinculado ao Departamento de Letras Vernáculas da UFC, promove segunda-feira (11), às 18h, no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica), conferência sobre "Funcionalismo e o ensino de língua materna", a ser ministrada pela Profª Márcia Teixeira e pelo Prof. Ednardo Pinho dos Santos. O evento inaugura a série de palestras organizadas pelo projeto para o semestre 2016.1.

O SeLin ofertará 10 palestras de professores da área de descrição e análise linguística, ocasião em que será apresentado um panorama sobre as pesquisas que vêm sendo desenvolvidas. O intuito da iniciativa é divulgar os estudos do grupo e promover discussões de novas ideias entre professores e estudantes da Universidade e demais interessados.

Já estão confirmadas palestras dos professores Aluiza Araújo, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), e Claudete Lima, Hebe Macedo, Jardes Araújo, Márcia Teixeira, Maria Elias Soares, Márluce Coan e Valdecy Pontes, da UFC.

As atividades do projeto de extensão são gratuitas e abertas ao público. Os encontros acontecerão sempre às segundas-feiras, a partir das 18h, até 20 de junho, no Auditório José Albano. O SeLin confere certificado de 20 horas, que podem ser contabilizadas como atividades complementares para alunos da graduação. As inscrições estão disponíveis através de formulário on-line. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Departamento de Letras Vernáculas da UFC – fone: 85 3366 7625