Procurar no portal

Bioquímica, Engenharia Química, Matemática e Física registram avanços

Na última rodada de concessões de bolsas de produtividade pelo CNPq, a UFC registrou outras três promoções de pesquisadores nível 2 para 1D (Bioquímica) e duas promoções do nível 1D para 1C (uma da Engenharia Química e mais uma da Bioquímica). O Programa de Pós-Graduação da Engenharia Química registrou, ainda, três novas bolsas de produtividade em pesquisa (nível 2). Com isso, 70% dos 20 professores que integram seu corpo docente possuem agora bolsas de produtividade, um indicativo de excelência.

Outro destaque foi o Programa de Pós-Graduação em Matemática, que passou a contar com mais cinco bolsistas, em suas diversas áreas de concentração. Com isso, dos 24 professores do programa, 19 já são pesquisadores do CNPq (79%).

Um quarto destaque foi do Programa de Pós-Graduação em Física, que registrou quatro novos bolsistas (três do nível 2 e um na categoria 1D). Além disso, a Física também registrou uma promoção para o nível 1D. "Um fato importante é que todos os novos bolsistas são professores recentemente contratados, consolidando uma política de expansão do quadro que integra ensino e pesquisa de qualidade", destaca o Prof. Alejandro Pedro Ayala, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física da UFC.  

Fonte: Prof. Antônio Gomes, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação – fone: 85 3366 9942

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300