Novos servidores participam nesta sexta-feira (8) de seminário de ambientação

Imagem: O Vice-Reitor, Prof. Custódio Almeida, participou da abertura do seminário (Foto: Ribamar Neto/UFC)Conhecer a estrutura da Universidade, ter um primeiro contato com pró-reitorias e setores estratégicos da Instituição, entender os direitos e deveres do servidor público. Foi para isso que 226 novos servidores docentes e técnico-administrativos da UFC, da Capital e do Interior, foram convidados para o Seminário de Ambientação Institucional, que ocorre ao longo desta sexta-feira (8), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

"É um prazer estar com vocês e falar desta Instituição que é tão importante para o Estado e para o Brasil. Ela nasce marcada por um espírito desenvolvimentista no País, na década de 1950. Depois de 60 anos de existência, a UFC consegue conquistar o que marca uma universidade, que é fechar um ciclo de composição de todas as áreas do conhecimento", afirmou o Vice-Reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida, durante o evento.

A abertura foi feita pelo Pró-Reitor de Gestão de Pessoas (Progep), Prof. Serafim Ferraz, que lembrou que a participação no Seminário faz parte do estágio probatório dos servidores. A programação se encerra por volta das 17h, e inclui palestras de vários setores da Progep e de outros, como a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI), de todas as pró-reitorias, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As palestras ocorrem no Auditório Alzir Barreto, do Departamento de Zootecnia (Centro de Ciências Agrárias).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331