SONU realizará palestra sobre comunicação em zonas de conflito e missões de apoio à paz

Imagem: Simulação da Organização das Nações Unidas (SONU) (Imagem: Divulgação)A Simulação da Organização das Nações Unidas (SONU), em colaboração com o Curso de Jornalismo da UFC, realiza, amanhã (12), a palestra "Comunicação em zonas de conflito e pós-conflito", ministrada por Larissa Almeida. O evento acontecerá às 18h, no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica).

Larissa Almeida é graduada em Jornalismo pela UFC e trabalhou pela ONU como oficial de comunicação no Timor-Leste, entre 2009 e 2012, e como oficial de operações e coleta de dados na missão da ONU no Sudão do Sul, entre 2014 e 2016. Também é membro da International Association of Professionals in Humanitarian Assistance and Protection (PHAP). O objetivo da palestra é fazer uma explanação sobre a forma como a comunicação se desenvolve em missões de apoio à paz.

A SONU é um programa de extensão da UFC fundado em 2004, em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), que procura recriar todo o ambiente de organismos e tribunais internacionais, principalmente daqueles ligados ao sistema da ONU. Além de modelos de simulação de organismos internacionais, o programa realiza ainda palestras, minicursos, publicações, campanhas solidárias e outras iniciativas ligadas às relações internacionais.