ADUFC-Sindicato promove palestras sobre mudanças na aposentadoria para o serviço público

Com o propósito de analisar e debater dois dos principais assuntos em destaque atualmente na esfera da educação federal, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) promove, nos dias 14 e 15 de abril, ciclo de palestras tendo como temas a aposentadoria no serviço público federal e o uso de recursos públicos no ensino superior privado.

O evento acontece no auditório do Centro de Tecnologia da UFC (bloco 710 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). A programação tem início no dia 14, às 15h, com a palestra “Aposentadoria dos servidores públicos federais, ontem, hoje e amanhã”, a ser ministrada pelo Prof. Eduardo Rolim, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

No dia 15, às 9h, o Prof. Gil Vicente, diretor do Sindicato dos Docentes em Instituições Federais de Ensino Superior nos Municípios de São Carlos, Araras e Sorocaba (ADUFSCar), falará sobre “Fluxo de recursos públicos para a educação superior privada”.

E para viabilizar a participação dos professores da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e campi da UFC no Interior (Sobral, Quixadá, Russas e Crateús), as palestras serão transmitidas para esses locais por meio de videoconferência.

Fonte: Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará – fone: 85 3066 1818 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.