CH recebe Study in Europe Road Show, evento sobre oportunidades de estudos na Europa

Imagem: O evento apresentará oportunidades de estudo e pesquisa em países europeusA UFC recebe, na próxima sexta-feira (15), o Study in Europe Road Show, que tem o propósito de informar estudantes e demais interessados sobre oportunidades de estudo e pesquisa em países europeus e estreitar os laços acadêmicos entre Brasil e Europa. O evento tem início às 11h e acontece na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica).

Aberto ao público, o Study in Europe Road Show vai contar com palestras de representantes de agências oficiais e universidades da Alemanha, França, Holanda, Dinamarca, Espanha e Irlanda. Os palestrantes devem fornecer informações sobre oportunidades de intercâmbio, cursos de férias, mestrado, doutorado e pós-doutorado nos respectivos países. As apresentações acontecem no Auditório José Albano.

Haverá, ainda, uma feira com disponibilização de fôlderes e cartazes com informações sobre universidades europeias. A exposição vai ocupar o Bosque Moreira Campos.

SOBRE O EVENTO – Organizado por Nuffic (Holanda), Campus France (França) e DAAD (Alemanha), instituições de promoção e internacionalização da educação, o Study in Europe Road Show está sendo realizado em oito cidades brasileiras no período de 4 a 15 de abril. O evento foi recebido em Bauru, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife.

Fonte: Diretoria do Centro de Humanidades – fone: 85 3366 7600