Primeira edição do projeto "O Escritor na Universidade" recebe a Profª Tércia Montenegro

Imagem: Tércia Montenegro é professora do Departamento de Letras Vernáculas da UFC (Foto: Divulgação)Nesta sexta-feira (15), a partir das 18h, tem início o projeto "O Escritor na Universidade", iniciativa do zine A Literação, coletivo artístico composto por alunos dos cursos de Letras, Teatro, Música e outras licenciaturas e vinculado à Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC.

Para a primeira edição do novo projeto, que propõe o diálogo entre escritores, ambiente acadêmico e comunidade em geral, a convidada é a escritora Tércia Montenegro, professora do Departamento de Letras Vernáculas da UFC.

O encontro, gratuito e aberto ao público, acontece no hall de entrada do Departamento de Literatura, na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683 – Benfica). Segundo a organização, o projeto "O Escritor na Universidade" almeja a aproximação de escritores e escritoras locais ou de outras regiões com o meio acadêmico – em especial com o corpo discente do Curso de Letras – e com demais interessados da comunidade em geral.

De maneira informal, por cerca de uma hora e meia, estudantes de Letras e membros do zine A Literação mediarão um bate-papo sobre início da carreira, leituras, publicações e outros temas com a convidada.

Em seguida, os microfones ficam disponíveis para que o público faça perguntas. A ação deve ocorrer mensalmente. Porém, edições especiais podem acontecer diante da presença de autoras e autores pela cidade.

Fonte: Lúcio Flávio, estudante do Curso de Letras da UFC e integrante do zine A Literação – fones: 85 98712 8967 e 99984 7168