Pesquisadores da FEAAC promovem hoje (15) seminário de Economia Aplicada

Imagem: O seminário é promovido pelo Centro de Gestão para Resultados da UFC (Foto: reprodução)O programa de extensão Centro de Gestão para Resultados promove, na sexta-feira (15), das 16h às 18h, o 1º Seminário de Economia Aplicada. O evento será sediado no Auditório Geraldo Nobre, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC – Av. da Universidade, 2431, Benfica).

No encontro, pesquisadores apresentarão artigos desenvolvidos pelo programa. O primeiro, com o tema "Efeitos heterogêneos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste na região do semiárido", foi escrito pelo Prof. Guilherme Irffi, do Departamento de Economia Aplicada, e pelos alunos de doutorado José Iranildo Araújo e Felipe Bastos, do Programa de Pós-Graduação em Economia (CAEN).

O outro artigo discute o "Retorno da educação no Brasil por meio de estimação robusta de variáveis instrumentais fracas". Os autores são os professores Rafael Barbosa, do Departamento de Economia Aplicada, e Daniel Guimarães, do Departamento de Administração.

Fonte: Prof. Guilherme Irffi, do Departamento de Economia Aplicada – fone: 85 3366 7800