Veja quais cursos da UFC serão avaliados no Enade 2016; prova será dia 20 de novembro

Imagem: Logo ENADE (Imagem: Divulgação)Alunos dos bacharelados em Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Zootecnia da UFC vão participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016. A prova será realizada em 20 de novembro, às 13h (horário de Brasília).

As instituições de ensino superior (IES) são responsáveis pela inscrição dos estudantes, no período de 6 de julho a 7 de agosto. Estão habilitados a participar os alunos com expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 que tiverem cumprido no mínimo 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Os ingressantes de 2016 também devem ser inscritos, mas são dispensados da prova, com sua situação de regularidade atestada por meio de relatório específico emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ficam dispensados também os estudantes que colarem grau até 31 de agosto de 2016 ou que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil.

As IES são responsáveis ainda por inscrever os estudantes irregulares de anos anteriores, de 15 a 29 de junho. Eles também estão dispensados da prova, e sua situação de regularidade será atestada por meio de relatório do Inep.

A relação dos cursos avaliados é informada na Portaria Normativa nº 5/2016, publicada pelo Ministério da Educação, que institui procedimentos para a realização do Enade 2016.

Os estudantes e coordenadores de curso podem obter mais informações no site do Enade na UFC.

ELABORADORES E REVISORES DE ITENS – Professores de IES interessados em compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (CERES) para o Enade 2016 já podem se inscrever. Mais informações estão no site do Enade na UFC.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9020