Professores do Departamento de Teleinformática lançam livro sobre gestão de projetos

Imagem: Livro está disponível nos formatos impresso e eletrônicoOs professores Rodrigo Cavalcanti e Jarbas Silveira, ambos do Departamento de Teleinformática da UFC, lançaram o livro Fundamentos de gestão de projetos. A obra é resultado da experiência dos autores como docentes de cursos de graduação, pós-graduação e de extensão sobre gestão de projetos, assim como da atuação deles como gerentes de projetos na área de tecnologia.

Segundo os autores, o material, que sai pela Atlas Editora, se propõe a ser uma introdução ao tema para estudantes de graduação e abrange o que se convencionou chamar de gestão de projetos clássica ou tradicional. Dessa forma, irá se beneficiar mais do conteúdo o estudante que inicia sua transição para uma carreira profissional: o estagiário, o trainee e mesmo o jovem profissional em início de carreira.

A obra é também recomendada para gerentes de projetos, executivos e diretores envolvidos com aprovação, avaliação e autorização de projetos e como leitura complementar para as disciplinas Gestão (ou Gerenciamento ou Administração) de Projetos e Gestão (ou Gerenciamento ou Análise) de Riscos em Projetos dos cursos de graduação em Administração, Engenharia e Tecnologia da Informação.

O livro traz noções sobre gestão de projetos, assim como conceitos mais avançados, tais como gestão de portfólios de projetos e gestão quantitativa de riscos. Ao final de cada capítulo, são propostos exercícios teóricos e práticos e leituras complementares. A obra está disponível nas principais livrarias nos formatos impresso e eletrônico.

Fonte: Prof. Rodrigo Cavalcanti, do Departamento de Teleinformática da UFC – fone: 85 99170 0330