Dirigentes do Programa Erasmus+ divulgam na Reitoria ampliação de suas ações

Imagem: Dirigentes do programa Erasmus+ conversam com o Reitor da UFC em seu gabinetePara divulgar as novas oportunidades oferecidas pelo Erasmus+, programa da União Europeia de apoio a projetos, parcerias, eventos e mobilidade nas áreas de educação, formação, juventude e esporte, o seu diretor Brian Holmes e comitiva foram recebidos em audiência, na tarde da terça-feira (19), pelo Reitor da UFC, Henry de Holanda Campos.

A UFC já é instituição parceira do programa, que até 2013 oferecia bolsas no âmbito do Erasmus Mundus – elas continuarão disponíveis por determinado tempo ou foram incluídas no Erasmus+.

As novas oportunidades do programa se situam na mobilidade individual para fins de aprendizagem e na cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas. O programa foi desenvolvido por comissão da União Europeia em Bruxelas e é implementado pela Agência Executiva de Educação, Audiovisual e Cultura (EACEA). Dispõe de 16,5 bilhões de euros para financiar suas ações, que tiveram início em 2014 e se estendem até 2020.

Veja outras imagens do encontro no Flickr da UFC

Todos os projetos de mobilidade no âmbito do Erasmus+ visam ajudar os estudantes a adquirir competências que lhes permitam reforçar o seu desenvolvimento profissional e aprofundar a compreensão de outras culturas.

Ao encontro, no Gabinete do Reitor, estiveram presentes também o Prof. Custódio Almeida, Vice-Reitor, e o Prof. José Soares de Andrade Júnior, titular da Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7936