Pesquisadores da UFC participam de Fórum de Negócios em Biotecnologia

Imagem: Fórum será realizado de 9 a 11 de maio na FIECProfessores da Universidade Federal do Ceará participam, de 9 a 11 de maio, das mesas de debate do Fórum de Oportunidades de Negócios em Biotecnologia, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC – Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota). A cerimônia de abertura será às 18h.

Além da FIEC, estão na coordenação do evento a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Ceará e o Programa de Pós-Graduação da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio), da qual a UFC é integrante. A programação completa e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Fórum.

Durante o evento, serão apresentados o II Workshop de Biotecnologia em Produtos Farmacêuticos: Desenvolvimento, Produção e Regulamentação, comandado pela Fiocruz, e o workshop de exposição de tecnologias da Renorbio, que têm como objetivo integrar os conhecimentos dos setores especializados da academia com o setor produtivo, nas diversas áreas do conhecimento.

Confira abaixo a programação que contará com participação dos professores da UFC:

10 de maio
8h30min – Prof. Odorico de Moraes, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da UFC, ministra a palestra "A pesquisa clínica no âmbito do desenvolvimento de medicamentos no País".
8h30min – Profª Vânia Melo, do Departamento de Biologia, faz a mediação da mesa "Tecnologias em Biotecnologia Industrial".
10h30min – Profª Luciana Rocha Gonçalves, do Departamento de Engenharia Química, media a discussão "Tecnologias em Biotecnologia Industrial". Entre os palestrantes estão a Profª Sueli Rodrigues, do Departamento de Tecnologia de Alimentos, e o Prof. Rodrigo Maggioni, coordenador da Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais.

11 de maio
8h30min – Prof. Alejandro Pedro Ayala, do Departamento de Física, ministra a palestra "Além da cristalização: controlando propriedades através da estrutura cristalina".
14h – Prof. Arlindo Moura, do Departamento de Zootecnia, coordena a mesa de debate "Como integrar os dados genômicos e proteômicos na pesquisa em saúde?".
16h30min – Prof. Edilberto Rocha Silveira, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica, é o coordenador do debate "Como as tecnologias inovadoras contribuem para o desenvolvimento de hits e leads?".

Fonte: Profª Claudia do Ó Pessoa, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFC e integrante da Fiocruz Ceará – fone: 85 3366 8381