Pic-Nic Literário da Casa de José de Alencar chega à 20ª edição no domingo (15)

Imagem: 20ª Edição do Pic Nic Literário da Casa José de Alencar será no dia 15 de maio A 20ª edição do Pic-Nic Literário da Casa de José de Alencar acontece neste domingo (15), das 9h às 12h, na área verde do equipamento cultural da UFC, com programação "bastante diversificada e voltada para o lazer e educação patrimonial", como explica seu diretor, Frederico Pontes.

O projeto Viajando na História proporcionará visita guiada aos participantes do Pic-Nic à casinha do início do século XIX onde nasceu o escritor José de Alencar. O local, tombado há 51 anos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), ainda preserva características do período em que o romancista lá viveu. Além de acesso à história do acervo cultural presente no local, os visitantes receberão dicas de educação patrimonial e cidadania.

O evento contará, ainda, com a participação do grupo musical Dudeco e Sua Turma; da contadora de histórias Nádia Aguiar, com a apresentação Contos e canções, além de brincadeiras, espaço de leitura ao ar livre, oficinas, pintura facial e troca-troca de livros. Na ocasião, também serão arrecadados alimentos não perecíveis a serem doadas a entidades beneficentes.

O Pic-Nic Literário é organizado pelo Clube da Sivozinha, em parceria com a Casa de José de Alencar, e tem apoio da Tijuca Alimentos, jornal O Povo, Frosty e Criativa Comunicação Visual. A Casa de José de Alencar fica na Av. Washington Soares, 6055, Messejana.

Fonte: Frederico Pontes, diretor da Casa de José de Alencar – fones: 85 3229 1898 e 3276 2379