Coral da UFC prossegue com apresentações na segunda temporada do espetáculo "Gula"

Imagem: Cena do espetáculo "Gula", do Coral da UFCO Coral da UFC iniciou na última sexta-feira (4) a 2ª temporada do espetáculo cênico-musical Gula. A montagem segue em cartaz pelos dias 10, 11 e 12 de junho, sempre às 20h, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema). Esta vai ser a última oportunidade de conferir o trabalho do Coral da UFC antes de seu embarque para intercâmbio musical na Europa.

Além do espetáculo Gula, o coro apresentará o recital Alguém Cantando nas cidades de Bremen, Colônia, Berlim, Nussbaum e Rheinhausen (Alemanha), bem como em Brescia (Itália), de 17 de junho a 18 de julho. O intercâmbio marca o retorno do Coral da UFC aos palcos europeus. Foi em território alemão que o coro iniciou sua viagem musical pelo mundo em 2005. De lá para cá, o Coral da UFC já realizou três intercâmbios musicais, representando o Brasil em países como França, Polônia e Austrália, sendo o primeiro coro brasileiro a pisar na Oceania.

O ano de 2016 também marca a divulgação da cultura brasileira na capital alemã, com a inauguração de um programa especial para o aprendizado da música brasileira na escola pública de música City West, sob a direção da maestrina Andréa Huguenin Botelho. O novo programa oferece aulas individuais de canto e instrumentos, assim como práticas de conjunto nas áreas de canto coral, tudo com temática brasileira.

Imagem: Cena do espetáculo "Gula", do Coral da UFCUm dos objetivos do intercâmbio do Coral da UFC na Europa é fortalecer as relações interculturais entre Berlim e Brasil. Os coralistas da Universidade terão a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos com os estudantes alemães, além de ministrar oficinas de música brasileira, contribuindo assim para um projeto de formação musical de excelência.

GULA – Conta a história de Maria do Juá e Zé do Mangaio, um amor metafórico entre dois ritmos – o baião e o samba – entremeado por uma divertida trajetória musical que mistura culinária brasileira, ritmos, sons e muita alegria. Sob direção dos professores e regentes Erwin Schrader e Elvis Matos, os coralistas interpretam 18 músicas, em um repertório que reúne MPB, forró, brega e sertanejo. Destaque para as interpretações de "Massa de Mandioca", sucesso da banda de forró Matruz com Leite, "Feira de Mangaio", de Sivuca, e "Feijoada Completa", de Chico Buarque. Mais informações na página do Coral da UFC no Facebook.

Fonte: Adriana Santiago, assessora de imprensa do Coral da UFC – fone: 85 99998 6528