Média de participação na Avaliação Institucional de 2016.1 foi de 56,4%

Encerrada no último dia 8 de julho, a Imagem: A Avaliação ocorre semestralmente (Imagem: CCSMI/UFC)Avaliação Institucional da UFC referente ao semestre letivo 2016.1 contou com a participação de 66,41% dos professores e 46,45% dos estudantes de graduação presencial. Eles opinaram sobre a qualidade de seus cursos, analisando aspectos relativos à infraestrutura, bibliotecas, coordenações e corpo docente e discente.

De acordo com o presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Prof. Hermógenes de Oliveira, todo o processo transcorreu sem problemas técnicos que comprometessem a coleta de dados. A expectativa é de que os relatórios com o resultado das avaliações sejam divulgados pelas coordenações dos cursos no início do próximo semestre letivo, após 16 de agosto.

O principal objetivo da Avaliação Institucional é proporcionar um diagnóstico da graduação, dando voz a alunos e professores e tornando-os protagonistas do processo avaliativo. A participação é anônima, e os resultados só são divulgados após o fechamento do semestre letivo analisado.