Campus de Quixadá recebe formação do Programa Corredores Digitais

Imagem: Logo Programa Corredores Digitais (Imagem: Divulgação)O Campus da UFC em Quixadá vai ser uma das sedes da edição 2016 do Programa Corredores Digitais, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece).

O programa tem o objetivo de estimular o potencial inovador e o conhecimento de jovens capacitados em áreas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para torná-los empreendedores, gerando desenvolvimento socioeconômico para os municípios atendidos. Realizado por meio de parcerias com as prefeituras das cidades contempladas, também tem apoio de instituições de ensino locais.

Integram a equipe da UFC envolvida no programa os professores Camilo Almendra e João Ferreira de Lavor, além da servidora técnico-administrativa Roberta Dutra de Andrade, administradora da Divisão de Projetos do Campus de Quixadá. Eles atuarão na capacitação empreendedora dos jovens selecionados, além de dar suporte em todas as fases da iniciativa.

INSCRIÇÕES – As inscrições para os times, que devem ter no máximo três integrantes, podem ser feitas até 23 de julho, via formulário eletrônico. Podem participar jovens de 16 a 29 anos que tenham formação técnica concluída ou superior incompleta em TIC, Administração, Design ou áreas afins. Os times devem contar, no mínimo, com um integrante da área de desenvolvimento do produto e um da área comercial ou de negócio.

Para Roberta Dutra Andrade, a participação do Campus da UFC Quixadá tem especial relevância. "Sentíamos falta da inclusão de Quixadá no programa, já que nosso campus é temático em TIC", explica. "A proposta é fomentar o desenvolvimento tecnológico e social da região do Sertão Central e do Estado do Ceará, atuando com a sociedade na pesquisa e desenvolvimento de ciência e tecnologia de forma integrada e autossustentada, além de trabalhar para sermos agentes ativos na concepção, formação e gestão do nascente polo tecnológico. Essa é apenas uma dentre tantas iniciativas de nosso campus para estimular o empreendedorismo local, tanto de nosso corpo discente quanto da comunidade", completa a servidora.

Além de Quixadá, participam desta edição dos Corredores Digitais os municípios de Fortaleza, Maracanaú, Beberibe, Jaguaribe, Sobral, Tauá e São Benedito. Informações sobre prazos, fases e contatos podem ser acessadas no site do Programa Corredores Digitais.

Fonte: Roberta Dutra de Andrade, do Campus da UFC em Quixadá – fone: 88 3412 0919 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.