Nova edição do Curso de Capacitação para Gestores de Cultura é iniciada

Imagem: Quadrante com imagens de manifestações culturais cearensesO Curso de Capacitação para Gestores Públicos de Cultura do Ceará realizará a solenidade de abertura de sua segunda edição nesta segunda-feira (18), às 19h, no auditório (anexo) da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da UFC (Av. da Universidade, 2431 – Benfica).

O curso é uma iniciativa conjunta do Ministério da Cultura e da UFC, com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. O primeiro eixo (Políticas Públicas de Cultura) se realizará de 18 a 20 de julho. Confira a programação no site da FEAAC.

A atividade tem como público-alvo gestores públicos, técnicos e conselheiros municipais de Cultura, bem como agentes culturais dos municípios cearenses das seguintes regiões: Região Metropolitana de Fortaleza, Mesorregião Noroeste, Mesorregião Norte, Mesorregião dos Sertões Cearenses e Mesorregião do Jaguaribe. Nesta edição, foram ofertadas 132 vagas, disputadas por meio do Edital nº 08/PREX/2016.

O Curso de Capacitação para Gestores Públicos de Cultura do Estado do Ceará classifica-se na modalidade de curso de extensão e possui carga total de 150 horas, estruturada na modalidade semipresencial, sendo 76 horas a distância e 74 horas em encontros presenciais.

As datas de realização das aulas dos eixos de Cultura, Diversidade e Desenvolvimento e de Planejamento e Gestão Pública da Cultura serão definidas posteriormente.

Fonte: Profª Jacqueline Franco Cavalcante, do Departamento de Teoria Econômica da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.