Vice-Reitor empossa 20 novos servidores docentes e técnico-administrativos

Imagem: Servidor empossado entre os professores Custódio Almeida (esquerda) e Serafim Ferraz (direita)Foi realizada na tarde da quinta-feira (28), no Auditório Luiz de Gonzaga (área 3 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica), a posse de 20 novos servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará. Conduzindo a cerimônia estiveram o Vice-Reitor da UFC no exercício da Reitoria, Prof. Custódio Almeida, e o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Serafim Ferraz.

Com um convite irrecusável, o Prof. Custódio Almeida deu boas-vindas aos ingressantes: "Vamos ser felizes, e ser felizes agora e aqui!", conclamou o Vice-Reitor. Parabenizando os novos servidores, ele destacou a importância histórica da universidade como espaço de profusão de ideias e saberes essenciais à humanidade. "A universidade é uma instituição ímpar. A UFC tem 61 anos, mas, na verdade, ela tem mais do que isso porque herda essa tradição das universidades, que tem quase mil anos. Estar na universidade é estar em um lugar que a sociedade tem entendido como muito importante para o estabelecimento do Estado, da sociedade e do ser humano. O lugar que vocês estão chegando é um lugar de conflito, mas de ideias. E a universidade tem de se entender dessa forma, em dizer que é possível ser diferente, ser humano e crescer nessa diferença. Que instituição fantástica essa!", declarou.

Veja outras imagens da solenidade de posse no Flickr da UFC

O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Serafim Ferraz, também recepcionou os docentes e técnicos fazendo uma breve apresentação das ações da Progep e sua equipe. "Em breve vocês serão chamados a participar do Seminário de Ambientação, que é um momento muito importante de acolhimento e onde vocês poderão conhecer mais a Universidade e tirar dúvidas. Hoje, essa ocasião festiva – a posse de um grupo bastante numeroso de servidores – mostra a grande variedade da Instituição, pois diversas unidades da UFC estão sendo contempladas com novos docentes e técnicos. Esse momento representa o coroamento de percurso de um processo seletivo dos mais rigorosos e agora vocês passam a trabalhar na formação de pessoas e em benefício da educação nacional", comentou.

Imagem: Auditório lotado para a solenidade de posseFAMÍLIAS REUNIDAS – Lado a lado, logo na primeira fileira, elas não escondiam o entusiasmo. Fotos, sorrisos e compartilhamento de um momento especial junto à família foram a tônica da posse das servidoras Fábia Nascimento e Luciana Torres. Empossada como assistente em administração, Fábia Nascimento viveu a emoção da posse com sua irmã, Cleo. "Estou muito emocionada em um momento como esse. Sou cearense, mas morei anos no Mato Grosso do Sul e me formei lá em Letras. Então, agora é gratificante poder trabalhar aqui no Ceará", afirma Fábia. "Fico feliz com a conquista dela, é como se fosse uma conquista minha também", avalia Cleo.

Também empossada como assistente em administração, Luciana Torres foi acompanhada da sobrinha Clarissa, de nove anos. "Pra mim, que sempre trabalhei e estudei, foi bastante esforço chegar a essa conquista. Formei-me em Ciências Contábeis aqui na UFC e tive a oportunidade de trabalhar como contadora na ADUFC-Sindicato. Então, voltar a esse ambiente universitário está sendo um sonho. Agora quero cada vez mais crescer e já tenho objetivo de começar um mestrado", planeja.

Confira a lista completa dos empossados.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331, 3366 7936 e 3366 7938