Servidores aposentados e pensionistas devem realizar atualização de cadastro anual

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Ceará lembra aos servidores aposentados e pensionistas a necessidade de realizar a atualização cadastral anual para continuar a receber o pagamento de aposentadorias e pensões. O recadastramento deve ser feito no mês de seu aniversário, nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Banco de Brasília.

A Progep esclarece que o recadastramento foi estabelecido pelo Governo Federal em 2013, e sua não realização resultará na suspensão do pagamento dos rendimentos mensais do aposentado ou pensionista, pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, órgão gerenciador do sistema de pagamentos, aposentadorias e pensões.

Mais informações podem ser acessadas na seção de Perguntas Frequentes do site da Progep. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Central de Relacionamento da Progep, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones: (85) 3366 7395 e 3366 7579. A Central funciona das 7h às 19h, na Rua Paulino Nogueira, 315, bloco II, Campus do Benfica.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7877