Clube de Xadrez recebe participantes interessados em aprender ou praticar o esporte

Imagem: Xadrez é um esporte incentivado pela Universidade Federal do Ceará (Imagem: Divulgação)Uma das modalidades do desporto universitário, o xadrez é um esporte incentivado pela Universidade Federal do Ceará e reúne, semanalmente, bolsistas e interessados em aprender ou praticar o jogo, por meio do Clube de Xadrez. Os encontros se mantêm mesmo no período de recesso e são abertos ao público.

Os treinos, durante o recesso, ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h30min, na sala de xadrez do Centro de Humanidades, localizada na quadra do CEU (área 2 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2762). No local, quatro bolsistas encontram-se à disposição de qualquer pessoa que quiser aprender, praticar ou mesmo tirar dúvidas sobre o esporte e sua prática na Universidade.

Durante o período letivo, os treinos ocorrem também na sexta-feira, no mesmo horário. Não há necessidade de inscrição para participar.

A sala é climatizada e fica atrás das arquibancadas. São disponíveis jogos de peças e relógios, assim como mesas próprias à prática do esporte. Além dos treinos, o Clube de Xadrez promove encontros para jogar em outros lugares que não o Centro de Humanidades. Os treinos visam, além de incentivar a prática do esporte na UFC, à preparação de atletas para jogos universitários estaduais e nacionais. Mais informações na página do Clube de Xadrez da UFC no Facebook.

Fonte: Vanessa Ketlyn, bolsista do Clube de Xadrez e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.