Colações em Fortaleza continuam hoje (2) na Concha Acústica da Reitoria

Imagem: Na cerimônia colam grau 74 estudantes da Licenciatura Intercultural Indígena (Foto: Viktor Braga)Após solenidade que diplomou 32 estudantes de seis cursos do Campus de Sobral na última sexta-feira (29), a Universidade Federal do Ceará dá continuidade ao ciclo de colações de grau 2016.1 em Fortaleza, a partir do dia 1º, na Concha Acústica da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

Na cerimônia da noite de ontem (1º), colaram grau 74 estudantes da Licenciatura Intercultural Indígena das Etnias Pitaguary, Tapeba, Kanindé de Aratuba, Jenipapo-Kanindé e Anacé (LII Pitakajá), vinculada ao Centro de Humanidades da UFC. Após a solenidade oficial, eles apresentaram o Torém, dança da tradição indígena.

Foram diplomados, também nesta segunda-feira (1º), 525 alunos de 25 graduações da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE); da Faculdade de Medicina (Famed); do Instituto de Cultura e Arte (ICA); do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes); do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) e do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual).

Na terça-feira (2), serão graduados 386 alunos, de 33 cursos do Centro de Ciências, Centro de Ciências Agrárias e Centro de Tecnologia. Já na quarta-feira (3), será a solenidade de 498 alunos de 14 cursos do Centro de Humanidades; da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC); da Faculdade de Educação (Faced) e da Faculdade de Direito. Na sexta-feira (5), será realizada a cerimônia de 34 concludentes dos três cursos do Campus do Quixadá.

Em todo o ciclo serão diplomados 1.475 estudantes de 72 graduações, entre bacharelados e licenciaturas.

ORIENTAÇÕES AOS FORMANDOS – Para os formandos em Fortaleza, as atas de colação estarão disponíveis a partir das 18h, com os secretários dos cursos, em mesas distribuídas nos corredores da Reitoria. O aluno só poderá assinar a ata se estiver trajando beca. Os estacionamentos do Benfica estarão abertos, mas o Cerimonial da UFC recomenda que as famílias priorizem o transporte público devido ao limite de vagas no local.

Fonte: Cerimonial da UFC – fone: 85 3366 7313