Curso de Introdução à Informática em Saúde oferta 500 vagas para todo o País

Imagem: Logo do curso Introdução à Informática em Saúde (Imagem: Divulgação)O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Programa Telessaúde Brasil Redes, recebe inscrições para o curso Introdução à Informática em Saúde, voltado para profissionais da área da saúde com nível superior.

São ofertadas 500 vagas para todo o Brasil. As inscrições, feitas por formulário eletrônico, serão encerradas após o preenchimento das vagas ofertadas. Os inscritos receberão um e-mail com instruções para acesso.

SOBRE O CURSO – O objetivo do curso Introdução à Informática em Saúde é apresentar a importância da utilização das tecnologias digitais da informação e das comunicações (TDICs) na área da saúde, tanto nos aspectos ligados ao que se denomina informática em saúde ou informática médica, quanto na convergência dessa área com a educação a distância (EaD). A ideia é enfatizar o valor da educação colaborativa a distância na capacitação profissional em diferentes áreas da saúde, melhorando a atuação no trabalho dos profissionais e promovendo avanços de pesquisas nas aplicações da informática na saúde.

O curso possui três unidades, que abordam temas relacionados à história da informática em saúde, as perspectivas dessa área no Brasil e aspectos referentes à saúde digital. O curso acontece na modalidade EaD, sem mediação de tutor.

Fonte: Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) – fone: 85 3366 8055