Projeto Rondon realiza, de 11 a 13 deste mês, ação de saúde em Reriutaba

Imagem: Foto da equipe do Projeto Rondon numa estrada de terra batida do interior do CearáO Projeto Rondon na Universidade Federal do Ceará realiza, de 11 a 13 deste mês, ação de serviços de saúde gratuitos na cidade de Reriutaba, a 290 quilômetros de Fortaleza. Serão oferecidas aos moradores das comunidades de Carão (dia 11), Carnaúba (dia 12) e Riacho das Flores (dia 13) atividades de promoção e educação em saúde nas áreas de Odontologia, Enfermagem, Medicina e Educação Física.

Composta por 34 integrantes, sendo 13 estudantes do Curso de Odontologia, seis de Educação Física, seis de Enfermagem, cinco de Medicina e quatro cirurgiões dentistas, a equipe visitará escolas locais e, no dia 13 (sábado), das 8h às 12h, promoverá manhã de atendimento na Praça Matriz do município. Os moradores de Reriutaba poderão contar, durante a visita da equipe à cidade, com avaliação individual física, atividades de lazer, recomendações de exercício físico, orientações farmacológicas e sobre doenças em geral, orientações de escovação, avaliação de saúde bucal, entrega de kits de higiene, exame de glicemia capilar e aferição de pressão arterial.

PROJETO RONDON – O Projeto Rondon na UFC tem como objetivo a promoção e educação em saúde a comunidades em vulnerabilidade social na Capital e Interior.

Neste ano já realizou quatro ações, sendo uma delas na cidade de Monsenhor Tabosa, distante 306 quilômetros da Capital. A mais recente foi em Fortaleza, no mês de junho, e atendeu 100 pessoas no bairro Vicente Pinzón. Para mais informações, acesse a página do Projeto no Facebook.

Fonte: Camila Santos, do Projeto Rondon na UFC – fone: 85 98627 2176