Reitor assina convênio com Universidade de Nankai para instalação do Instituto Confúcio

Imagem: Foto do Reitor Henry Campos com o Prof. Xue Jinwen, Chanceler da Universidade de Nankai, na ChinaEm visita à China, o Reitor Henry de Holanda Campos assinou, na última terça-feira (2), convênio de instalação do Instituto Confúcio na UFC com a Universidade de Nankai. Recebido pelo chanceler da universidade, Prof. Xue Jinwen, o Reitor se reuniu também com Jiangwei Liu, Diretor-Geral do Hanban, organização que supervisiona os Institutos Confúcio em todo o mundo.

A Universidade de Nankai é uma das melhores da China. Para se ter ideia, o primeiro Instituto Confúcio no mundo – existem 150 – foi instalado na Universidade de Maryland (Estados Unidos), com apoio da Universidade de Nankai.

Na UFC, as atividades do Instituto Confúcio, que tem o objetivo de promover o ensino da língua e cultura chinesas, devem ser iniciadas em novembro deste ano.

Acompanharam o Prof. Henry Campos, na ocasião, o titular da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da UFC, Prof. José Soares de Andrade Júnior, e o Adido Científico da Embaixada do Brasil na China, Romero Maia Filho.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331, 3366 7936 e 3366 7938