Procurar no portal

Curso de Português para estrangeiros tem inscrições abertas até 20 de agosto

Imagem: Ilustração com símbolos do Brasil, como Cristo Redentor e capoeiraEncontram-se abertas, até 20 de agosto, as inscrições para o Curso de Português Língua Estrangeira, promovido pelo Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará. O curso é destinado a estrangeiros da UFC ou de outras universidades públicas: estudantes, professores e funcionários e seus cônjuges não nascidos no Brasil.

Para se inscrever, o interessado deverá enviar um e-mail de solicitação de vaga para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., dentro do prazo estabelecido. O teste de nivelamento ocorrerá no dia 22 de agosto.

As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, ou às terças e quintas-feiras, a depender do nível do aluno. O horário será de 18h às 19h30min, no Departamento de Letras Vernáculas (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica, prédio azul). O material didático será oferecido pelo curso, que é gratuito.

O curso é realizado como iniciativa de extensão pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Linguística Aplicada (GEPLA) desde 2012, com o objetivo de ensinar a língua portuguesa aos estudantes de mobilidade acadêmica de outros países, o que foi estendido posteriormente à comunidade estrangeira de Fortaleza.

Fonte: Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada (GEPLA) – fone: 85 3366 7624 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300