Curso de gestantes recebe inscrições até 22 de agosto; pais e acompanhantes podem participar

Imagem: Cartaz de divulgação do curso de gestantesO Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até 22 de agosto, para a 13ª edição do curso de gestante Mamãe Cuida de Mim, destinado a mães, pais e acompanhantes que desejam se preparar para a chegada do bebê.

Iniciativa do projeto de extensão Programa Integrado de Educação em Saúde na Comunidade (PIESC), o curso tem apoio dos projetos Enfermagem na Promoção da Saúde Materna e Puericultura: Resgate das Ações de Cuidado. Gratuita, a formação terá 13 encontros, que serão realizados sempre às segundas-feiras, às 15h, a partir de 22 de agosto, na Casa de Parto Natural Lígia Barros Costa, localizada no Centro de Desenvolvimento Familiar (Cedefam Rua Pernambuco, 1673, Planalto Pici).

Interessados podem se inscrever por telefone, ligando para (85) 98513 6664, (85) 98694 6556 ou (85) 99657 9799; pelo site do Programa de Educação Tutorial de Enfermagem (PET-Enfermagem) ou presencialmente na sede do Cedefam.

PROGRAMA – Serão trabalhados, no curso, temas relevantes sobre a gestação, como: modificações do corpo feminino, autoestima e sexualidade, pré-natal, nutrição na gestação, exercícios físicos na gestação, trabalho de parto, parto, puerpério, aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido. Os encontros contam com a presença de profissionais da saúde, residentes de Enfermagem Obstetrícia e acadêmicos de Enfermagem para fornecer um aporte de orientações e dinâmicas de grupo.

Fonte: Larissa Gomes Girão Paiva, bolsista do projeto de pesquisa Enfermagem na Promoção da Saúde Materna – fone: 85 98513 6664