Procurar no portal

Fórum de Linguística Aplicada e Ensino e Aprendizagem de Línguas tem inscrições até dia 30

Imagem: Arte de divulgação do eventoEncontram-se abertas, até 30 de agosto, as inscrições para o Fórum de Linguística Aplicada e Ensino e Aprendizagem de Línguas (V FLAEL), que ocorrerá de 16 a 18 de novembro no Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará (área 1 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica).

Realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada (GEPLA), o evento tem abrangência internacional, com a presença de pesquisadores da Argentina, Suíça, França, Portugal e China. 

As inscrições devem ser feitas on-line, através do site do GEPLA. Neste ano, o tema do fórum será "Ensino e aprendizagem em perspectivas: do ensino superior à educação infantil". "Entendemos que esse tema nos norteará para uma reflexão maior que dará desdobramentos que contemplem políticas de formação de professor, infraestrutura da escola, avaliação e material didático", analisa a coordenação do evento, formada pelas professoras Eulália Leurquin e Pollyane Bicalho.

O V FLAEL trará, em sua programação, palestras, conferências, mesas- -redondas e sessão de coordenadas e pôsteres, atendendo a estudantes da graduação e da pós-graduação (de Letras e de Pedagogia), professores da educação básica e professores universitários. Nesta edição, a homenageada é a Profª Dilamar Araújo, da Universidade Estadual do Ceará.

Fonte: Profª Eulália Leurquin, do Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada (GEPLA) – fone: 85 3366 7624

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300