Estudantes podem fazer matrícula em tempo real até esta sexta-feira (12)

Alunos veteranos da Universidade Federal do Ceará têm os dias 11 e 12 de agosto para efetuarem matrícula em tempo real nas disciplinas. Essa etapa é realizada exclusivamente pela Internet.

A oferta de vagas encontra-se no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e podem se matricular diretamente, sendo atendidos por ordem de registro. Ao contrário do que acontece na matrícula curricular e no ajuste de matrícula, as solicitações não passam por processamento. O estudante sabe na hora se foi aceito ou não na disciplina.

Com exceção das vagas de ingressantes e das privativas das coordenações de curso, todas as demais são disponibilizadas para alunos da UFC aptos a ocupá-las, independentemente de reservas. Nesta etapa só é permitido ao estudante acrescentar matrículas, não sendo possível remover inscrições já confirmadas no período de matrícula curricular e institucional de 2016.2 para alunos veteranos (via Internet e nas coordenações de curso).

Estudantes que tiveram o pedido de reabertura de matrícula deferido também podem fazer ajuste nesse mesmo período, bem como os aprovados no processo seletivo de transferência de outras instituições.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9036