Alunos participantes do Enade 2016 devem conferir suas inscrições até 21 de agosto

Imagem: O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências (Imagem: divulgação)Começou, no dia 12, o prazo para a verificação dos dados cadastrados pelas instituições de ensino no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016. Cabe aos próprios estudantes conferirem suas respectivas informações, no site do Enade.

Se necessário, o estudante deve solicitar, até 21 de agosto, retificação diretamente à coordenação de seu curso. Na Universidade Federal do Ceará, o Enade 2016 avaliará os alunos dos bacharelados em Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Zootecnia.

Este ano, as provas do Enade serão aplicadas em 20 de novembro, às 12h (horário de Fortaleza). Serão 10 questões de conhecimentos gerais (duas discursivas e oito de múltipla escolha). Já as provas específicas terão 30 questões (três discursivas e 27 de múltipla escolha).

O Enade 2016 é obrigatório para concluintes de bacharelado com expectativa de conclusão até julho de 2017 de cursos nas áreas avaliadas ou que já tenham concluído pelo menos 80% da carga-horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição.

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências. Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fone: 85 3366 9020