Coletivo A Literação retoma atividades e lança novo projeto nesta quarta-feira (24)

Imagem: Foto da escritora Fernanda Meireles O Coletivo A Literação, formado por estudantes do Curso de Letras da Universidade Federal do Ceará, retoma, nesta terça-feira (23), o projeto "O escritor na universidade".

O primeiro encontro do semestre 2016.2, aberto ao público, receberá a zineira, ilustradora e escritora Fernanda Meireles. A atividade acontece a partir das 18h no hall de entrada do Departamento de Literatura (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica).

Já na quarta-feira (24), o mesmo local será cenário do lançamento do novo projeto do grupo. Nominada "Partilhas Sensíveis", a iniciativa trará graduandos e professores da Universidade para discussão de temas pertinentes à literatura. De modo coletivo e horizontal, os encontros serão momentos de comunhão e de troca de ideias visando ao engrandecimento conceitual e à construção de saberes atitudinais de afeto, partilha e cooperação.

Na primeira edição do projeto, a Profª Irenísia Torres e os alunos e monitores Fernando Maia e Fernando Gleibe discutem algumas questões de Teoria da Literatura. O bate-papo é aberto a participações diversas do público.

Fonte: Lúcio Flávio, do coletivo A Literação – fones: 85 98712 8967 e 99984 7168