XV Congresso de História da Educação do Ceará será em setembro; inscrições até domingo (28)

Imagem: O Projeto de História da Educação no Ceará foi concebido entre 1996 e 2001, no Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da UFC (Imagem: divulgação)O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará realiza, de 24 a 27 de setembro, na Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055, Messejana), o XV Congresso de História da Educação do Ceará. A temática desta edição é "História das Ideias Pedagógicas e das Ciências: uma circulação de longa duração por continentes e oceanos".

As inscrições como ouvinte prosseguem até 28 de agosto, através de pagamento de taxa e preenchimento de formulário disponível no site do evento. As inscrições para apresentação de trabalho foram encerradas.

A conferência de abertura acontece no dia 24 de setembro, com a participação de Jorge Ramos do Ó (Instituto de Educação/Universidade de Lisboa, Portugal) e Carlota Boto (Universidade de São Paulo). A programação completa está disponível no site do evento.

O XV CHEC será realizado em Fortaleza com o objetivo de contribuir para a discussão necessária sobre a relação entre Histórias das Ciências e Ideias Pedagógicas, aproximar as ciências humanas e as ciências da natureza.

O Projeto de História da Educação no Ceará foi concebido entre 1996 e 2001, no Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da UFC, em função da falta de historiografia sobre a educação local. Tem contado com a participação e estreita colaboração de um amplo grupo de professores e alunos da UFC e colaboradores de várias outras Instituições de Ensino Superior.

Fonte: Coordenação do XV Congresso de História da Educação do Ceará – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.