Quarta edição do Circuito UFC-Arte ocorre hoje (31), no anfiteatro do ICA

Imagem: Cartaz de divulgação do Circuito UFC-ArteO Circuito UFC-Arte, evento artístico e cultural promovido pela Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará, realiza sua quarta edição na quarta-feira (31), a partir das 18h, no anfiteatro do Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Música, audiovisual e artes cênicas integram a programação.

Esta edição é intitulada "Ensaios". Segundo os organizadores, o título resulta do caráter investigativo e experimental apresentado pelos projetos do eixo de investigação artística, bem como dos processos de composição audiovisual dos projetos do eixo realização artística. O evento compreende a arte e a cultura como expressões fundamentais para o desenvolvimento humano e objetiva propagar a cultura artística nos espaços acadêmicos, valorizando os projetos que existem na Universidade.

Integram a programação as mostras Sonoridades Múltiplas, da Profª Consiglia Latorre, e Improvisa, da Profª Rosa Primo, realizando um encontro de improvisos a partir de suas pesquisas cênicas, sonoras e imagéticas; Projet'ares Audiovisuais – volume 3: os gestos de montagem, coordenado pela Profª Milena Szafir, trazendo a investigação das tecnologias de montagem do cinema e da televisão, além de práticas da composição audiovisual contemporânea; Mostra Percursos, coordenado pelo Prof. Diego Hoefel, apresentando uma sessão com filmes-ensaio, produtos do recorte curatorial das edições do projeto, realizado por docentes e discentes do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC.

A entrada é gratuita e aberta ao público. Haverá estacionamento no local. O evento tem apoio do ICA e da Casa Amarela Eusélio Oliveira, equipamento cultural da UFC. Mais informações pelos telefones 85 3366 7857 e 3366 7773 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

18h – Sonoridades Múltiplas e Improvisa;
18h40min – Projet'ares Audiovisuais volume 3: os gestos de montagem;
19h – Mostra Percursos;
19h45min – Encerramento.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – fones: 85 3366 7857 e 3366 7773 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.