Campanha Setembro Amarelo realiza caminhada de prevenção ao suicídio neste sábado (10)

Imagem: Cartaz da Campanha Setembro AmareloCom promoção de diversas atividades alusivas ao dia 10 de setembro, data estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Dia da Prevenção do Suicídio, o Programa de Apoio à Vida (Pravida), projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará sob a coordenação do Prof. Fábio Gomes de Matos, realiza a campanha Setembro Amarelo.

A campanha promoverá neste sábado (10), a partir das 16h30min, a Caminhada Pravida, com concentração na Av. Beira Mar (Espigão da Praia de Iracema). A iniciativa tem apoio do Núcleo de Psiquiatria do Estado do Ceará (Nupec) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Com o objetivo de promover uma maior discussão e conscientização sobre o tema, também estão programadas atividades em instituições de ensino superior e equipamentos de saúde de Fortaleza. Na UFC, a palestra "Cuidado com os Familiares dos Pacientes com Ideação Suicida" será realizada no dia 15, das 14h às 17h, no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica).

A programação, gratuita e aberta ao público, teve início no último dia 1º, às 9h, com a exibição do filme No Limite do Silêncio no cinema do Shopping Benfica. O evento foi organizado pelo Pravida e teve apoio do Instituto Bia Dote. Após a exibição, foi realizado um debate.

Mais informações sobre o Setembro Amarelo podem ser obtidas na página do Pravida no Facebook ou no perfil do projeto no Instagram.

Fonte: Programa de Apoio à Vida (Pravida) – fone: 85 99610 6683