Aprovada Medalha do Mérito Educacional ao Prof. João Maurício Araújo Mota

Imagem: Sessão do Consuni aconteceu no dia 26 de agosto, na Reitoria (Foto: Viktor Braga/UFC)O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Ceará aprovou, na manhã da última sexta-feira (26), a concessão da Medalha do Mérito Educacional ao Prof. João Maurício Araújo Mota, do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada (DEMA). Ele assumiu na UFC em 1983 e permanece atuando como docente.

Ao longo dos anos, foi chefe do departamento, coordenador do Curso de Estatística, Pró-Reitor de Graduação, dentre outras funções administrativas. Entretanto, é por sua trajetória acadêmica que o Prof. João Maurício Mota é mais lembrado, reconhecido e estimado pela comunidade universitária.

"Ele é referência, mesmo para aqueles que não tiveram a oportunidade de ser seus alunos", afirmou o Prof. Davi Romero, diretor do Campus da UFC em Quixadá, durante a sessão do Consuni. "É um dos professores mais comprometidos com a Universidade que eu conheço", complementou o Reitor, Prof. Henry de Holanda Campos. A proposta de concessão da Medalha foi do DEMA. Ainda não há data para a solenidade de entrega da honraria.

VOTOS DE PESAR E DE LOUVOR – Na mesma sessão do Consuni, foram feitos votos de pesar pelo falecimento dos professores Antônio Adauto Fonteles Filho, do Departamento de Engenharia de Pesca; Franquiberto dos Santos Pessoa, do DEMA; Sofia Elena Isabel Rivas Maximus, da Casa de Cultura Hispânica; Livino Virgínio Pinheiro Junior, da Faculdade de Medicina; José Teodoro Soares, do Departamento de Ciências Sociais, além de Ivan de Oliveira, servidor do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), e José Nairton Quezado Cavalcante (Neno Cavalcante), jornalista.

O colegiado aprovou também, na pessoa do Prof. Antônio Barroso Lima, diretor do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), voto de louvor para o time de futebol masculino da UFC, que se sagrou campeão cearense universitário de 2016, no campeonato promovido pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE).

Fonte: Secretaria Executiva do Conselho Universitário – fone: 85 3366 7340