PET Agronomia inscreve para curso sobre Fisiologia e Sanidade de Sementes

Imagem: A atividade será realizada de 15 de setembro a 10 de outubro (Imagem: Divulgação)O Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Agronomia da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até 14 de setembro, para o curso "Fisiologia e Sanidade de Sementes". A atividade será realizada de 15 de setembro a 10 de outubro, no bloco 805 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, e tem como objetivo fornecer conhecimentos sobre fisiologia, produção e conservação de sementes.

O curso tem em seu conteúdo programático temas como "Acúmulo e mobilização de reservas e germinação", "Bactérias e fungos como agentes patogênicos de sementes", "Marcadores moleculares na determinação da qualidade genética, fisiológica e sanitária de sementes", "Tecnologia de plantio e colheita", dentre outros.

A iniciativa contará ainda com uma viagem técnica a propriedade produtora e beneficiadora de sementes, na Chapada do Apodi.

Interessados podem inscrever-se através de formulário on-line ou, ainda, presencialmente, na sala 21 do bloco 806, no Campus do Pici. Será concedido certificado de participação.

A atividade tem apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Mais informações na página do PET no Facebook.

Fonte: Valéria Ramos, do PET de Agronomia – fone: 85 99615 6545