Cerimônia celebra 25 da Pós-Graduação em Patologia e homenageia professores

Imagem: Professores descerrando placa comemotativaO Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, prestigiou, na manhã da última terça-feira (30), a cerimônia de encerramento do ciclo de palestras pelo jubileu de prata do Programa de Pós-Graduação em Patologia da UFC. Durante o evento, que ocorreu no anfiteatro do Departamento de Patologia e Medicina Legal, no Campus de Porangabuçu, foi descerrada placa com os nomes de todos os coordenadores do programa.

"O trabalho do departamento (de Patologia) é interdisciplinar, multidisciplinar. Inclui não só a Patologia, mas vários outros ramos da Medicina. Sou testemunha da dedicação e persistência com que os professores enfrentaram os anos difíceis", salientou o Reitor Henry Campos.

Veja outras imagens da cerimônia no Flickr da UFC

Na ocasião, foram homenageadas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do programa. Os docentes aposentados Geraldo de Sousa Tomé e Valdeci Almeida receberam placa com menção honrosa, e o Prof. Livino Virgínio Pinheiro Júnior, falecido neste mês de agosto, foi lembrado in memoriam.

A chefe do Departamento de Patologia e Medicina Legal, Profª Maria Jania Teixeira, destacou a excelência do quadro de estudantes e professores que formam a pós-graduação. "São poucos os programas de pós-graduação em Patologia no Brasil, e entre eles está o nosso mestrado", disse. "Apesar de todas as adversidades que esse curso já passou, ele foi mantido de pé", acrescentou.

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Patologia, Prof. Fernando Moraes, lembrou que há empenho em conquistar o doutorado. Ele citou o contexto atual de corte de recursos que afeta as universidades, mas reforçou a resistência do programa. "Não podemos esmorecer em tempos de dificuldades", pontuou.

Também prestigiaram o evento a Diretora da Faculdade de Medicina da UFC, Profª Valéria Goes; a Pró-Reitora de Extensão, Profª Márcia Machado; e a coordenadora de pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, Profª Geanne Gomes.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Patologia da UFC – fone: 85 3366 8304