Representantes da UECE fazem visita técnica para conhecer sistema de compras da UFC

Imagem: A Pró-Reitoria de Administração da UFC recebeu visita técnica de servidores da UECE (Foto: Jr. Panela/UFC)A Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal do Ceará recebeu visita técnica de servidores da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O objetivo do encontro foi conhecer os processos de compras adotadas pela UFC e verificar se, a partir da troca de experiências, é possível acelerar o processo de compras da universidade estadual.

Durante o encontro, a equipe da UECE explicou os procedimentos adotados atualmente e os principais gargalos. A Pró-Reitora de Administração, Profª Denise Correa, afirmou que a UFC segue portaria do Ministério do Planejamento que permite a adoção de Banco de Preços, o que possibilita ganho de tempo na tomada de preços.

Além disso, a Pró-Reitora explicou que a UFC adota um modelo de planejamento de compras misto: descentralizado, no caso de aquisições específicas (como a compra dos insumos das unidades acadêmicas), e centralizado, no caso de material comum (como material de expediente).

Fonte: Profª Denise Correa, Pró-Reitora de Administração – fone: 85 3366 7360