Praça da Aldeota recebeu leitura dramática de Miguel de Cervantes no domingo (4)

Imagem: Desenho do escritor espanhol Miguel de CervantesNo último domingo (4), às 10h30min, foi realizado na Praça Doutor Carlos Alberto Studart Gomes, a popular Praça das Flores (Av. Desembargador Moreira esquina com Av. Padre Antônio Tomás – Aldeota), o projeto de extensão "Leituras na Praça".

Nesta edição, participou o ator e professor francês Jean-Paul Giusti, que, na ocasião, fez leitura dramática de uma novela do espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616), em homenagem aos 400 anos de sua morte.

O projeto de extensão tem a proposta de ser itinerante e vai percorrerá algumas praças da cidade. De acordo com a Profª Maria Inês Cardoso, do Departamento de Letras Estrangeiras e coordenadora da iniciativa, a intenção não é somente levar a leitura às praças, mas ajudar a fomentar atividades culturais nesses espaços.

"A valorização do espaço público não é apenas uma questão de política urbano-administrativa. É muito importante que essa empreitada seja encampada também pelos diversos órgãos ligados à educação e cultura da cidade. As universidades têm relevante papel nesse processo, em especial, no tocante à manutenção dessa realidade", explica a idealizadora do projeto.

As leituras literárias a céu aberto são destinadas ao público em geral,  frequentadores de diversas praças da cidade e alunos.

Fonte: Maria Inês P. Cardoso, coordenadora do projeto de extensão – fone: 85 3366 7612