Curso de Serviços Farmacêuticos e Aplicação de Injetáveis abre inscrições para turma em Fortaleza

Imagem: Foto de aluno do curso aplicando injeção em pacienteCom o objetivo de gerar oportunidade de capacitação para farmacêuticos e estudantes de Farmácia de Fortaleza, o Programa de Educação Continuada do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE), em parceria com a Universidade Federal do Ceará, promove a nova edição do curso Serviços Farmacêuticos e Aplicação de Injetáveis.

Neste mês, as datas e os horários são os seguintes: no dia 15, das 18h às 22h; dia 16, das 8h às 16h; e dia 17, das 8h às 12h.

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando a ficha de inscrição e dados bancários para depósito da contrapartida do aluno. As inscrições serão realizadas até o limite de 40 vagas.

O curso Serviços Farmacêuticos e Aplicação de Injetáveis para Farmacêuticos será ministrado no auditório da Pró-Reitoria de Extensão, com duração de 40 horas distribuídas em aulas teóricas e práticas – estas últimas realizadas em laboratório de anatomia. Representa uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos adquiridos nos meios acadêmicos por meio de uma atuação prática, respeitando a legislação vigente. O certificado é emitido pela UFC.

Segundo o farmacêutico Gerson Pereira, coordenador do curso, a capacitação dos estudantes e graduados beneficia a população, que será atendida por profissionais mais qualificados nos trabalhos de vacinação e aferição de pressão e glicemia, além de orientação farmacêutica.

Fonte: Gerson Pereira, coordenador do Programa de Educação Continuada para Farmacêuticos de Farmácias Públicas – fones: 85 3366 7455, 98818 4177 e 99671 0399