Coral da UFC abre inscrições para audição de novos integrantes

Imagem: Interessados em integrar o Coral da UFC podem se inscrever para audição até 2 de outubro (Foto: Luiz Alves/Divulgação)Interessados em integrar o Coral da Universidade Federal do Ceará podem se inscrever para audição até 2 de outubro. De acordo com o Edital de Audição 2016, lançado pela Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC, os candidatos – que não precisam ter vínculo com a Universidade – devem ter idade mínima de 17 anos.

Para se inscrever, é necessário preencher formulário eletrônico disponível no site do Coral. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar uma justificativa de interesse, que deverá ser digitada em até 1.080 caracteres na fonte Arial, tamanho 10. O relato deve conter experiências com atividades artísticas e/ou musicais, assim como expectativas e possíveis contribuições para o trabalho com o Coral da UFC.

FASES DA SELEÇÃO – A seleção de novos componentes será dividida em duas fases. A primeira será iniciada com a palestra "A função artística e pedagógica do Coral da UFC", que acontecerá em 3 de outubro, das 19h às 21h30min. No dia 4, das 18h às 22h30min, é a audição das vozes femininas. Já no dia 5, no mesmo horário, será a vez da audição de vozes masculinas. Todas as atividades ocorrerão no auditório da Pró-Reitoria de Extensão (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco III – Benfica).

O resultado da primeira fase será divulgado às 10h de 6 de outubro, no site do Coral. Na mesma data, o processo prossegue com a segunda fase, que será iniciada com a audição coletiva para percepção corporal e preparação de repertório, das 19h às 21h30min. O dia 7, último do processo seletivo, será dedicado às entrevistas, também das 19h às 21h30min. O resultado final será divulgado no dia 8 de outubro.

Somente serão aprovados os candidatos que tiverem 100% de frequência durante o processo de audição. Em virtude da intensa programação de atividades desenvolvidas pelo grupo, os cantores selecionados deverão assumir o compromisso de cantar exclusivamente no Coral da UFC.

ENSAIOS – Os ensaios de repertório do grupo, que acontecem às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30min, terão início em 11 de outubro. Aulas de Percepção Corporal e Teatro serão realizadas às sextas-feiras, no mesmo horário.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – fones: 85 3366 7773 e 3366 7857 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.